Notícias

Fiscais do Trabalho querem retratação de Ministro

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho nega, em Nota, que a fiscalização está 'fazendo vista grossa' para os problemas de segurança porque a obra é para a Copa do Mundo. SINAIT contesta declarações de Luiz Antônio Medeiros.
SINAIT
04 de abril de 2014 às 09:58

Sindicato quer afastamento imediato de Medeiros e a apuração imediata dos fatos. Presidente do Sinait entrou em contato com ministro Manoel Dias e exigiu retratação do MTE. Ofícios foram enviados a autoridades 

 

O Sinait publica e divulga Nota de Repúdio em relação a declarações levianas e caluniosas do Superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo – SRTE/SP, Luiz Antônio de Medeiros Neto, em relação à fiscalização das obras de construção do estádio Itaquerão, na capital paulista. Segundo o Superintendente, a fiscalização está “fazendo vista grossa” para os problemas de segurança porque a obra é para a Copa do Mundo. Se não fosse, segundo ele, a obra já teria sido embargada. 

 

O Sinait repudia as declarações por serem falsas e considera serem irresponsáveis, incompatíveis com o cargo que o Superintendente ocupa. As declarações foram publicadas em matéria do jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira, 3 de abril (leia abaixo) e reproduzidas em sites noticiosos. 

 

Além da Nota de Repúdio, o Sinait enviou ofício ao ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias, exigindo uma retratação e o afastamento imediato de Medeiros do cargo de Superintendente da SRTE/SP, além da apuração rigorosa dos fatos. 

 

Ofícios foram encaminhados, também, à presidente da República Dilma Rousseff, ao Procurador Geral da República Rodrigo Janot, ao Procurador Geral do Trabalho Luís Antônio Camargo de Melo e ao presidente do PDT Carlos Lupi, que é ex-ministro do Trabalho e Emprego. As correspondências foram encaminhadas por meio eletrônico nesta quinta-feira, 3, e serão protocoladas nos respectivos órgãos nesta sexta-feira, 4 de abril. 

 

A presidente do Sindicato, Rosa Jorge, nesta tarde, entrou em contato com o secretário de Inspeção do Trabalho Paulo Sérgio de Almeida, com o secretário Executivo Substituto Nilton Fraiberg e com o próprio ministro Manoel Dias para tratar do assunto. 

 

Confira a íntegra da Nota do SINAIT em:

https://www.sinait.org.br/?r=site/noticiaView&id=9167

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024