Notícias

Dilma inaugura obra inacabada no Galeão

O setor do desembarque internacional está com obras inacabadas no saguão público e não ficará pronto para a Copa do Mundo - daqui a 12 dias. Dilma participou somente da inauguração de uma placa simbólica no terminal.
Diana Brito | Folha de São Paulo
01 de junho de 2014 às 13:38

A presidente Dilma Rousseff inaugurou, na manhã deste domingo (1º), uma obra inacabada no terminal 2 do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Segundo a Infraero, estatal que administra o aeroporto, apenas o embarque internacional do terminal está pronto. O setor do desembarque internacional está com obras inacabadas no saguão público e não ficará pronto para a Copa do Mundo - daqui a 12 dias.

 

O terminal 1 também continua em obras. O prazo para o término delas não foi divulgado.

 

Dilma participou somente da inauguração de uma placa simbólica no terminal. Cercada de tapumes, que tampam o restante das obras, ela visitou o espaço acompanhada do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do ex-governador Sérgio Cabral e do prefeito da cidade, Eduardo Paes — todos do PMDB.

 

A presidente não falou com a imprensa e seguiu para inaugurar o serviço expresso do ônibus BRT Transcarioca, no terminal 1, que vai ligar o aeroporto a estações da zona norte e oeste. O transporte passa a funcionar a partir de quarta-feira (4), das 5h às 23h.

 

Dilma viajará de BRT até o viaduto Silas de Oliveira, em Madureira, zona norte, para participar da cerimônia de inauguração do transporte, que também tem estações com obras inacabadas. Depois, ela lança cerca de 500 conjuntos habitacionais no terreno da antiga fábrica da CCPL em Manguinhos (zona norte).

 

No início da tarde, a presidente almoça na Gávea pequena, zona sul. Em seguida, cumpre agenda fechada. Às 17h30, ela vai para base aérea de Santa Cruz e voa de helicóptero até o aeroporto Tom Jobim para retornar a Brasília às 18h.

 

Leia mais em:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1463372-dilma-inaugura-obra-inacabada-no-galeao.shtml 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024