Notícias

Dilma inaugura obra inacabada do BRT

Obra faz parte do 'legado da Copa'.
Congresso em Foco
13 de junho de 2014 às 11:56

A presidente Dilma Rousseff inaugura, nesta sexta-feira (13), o corredor exclusivo de ônibus (BRT) da região sul do Distrito Federal, empreendimento ainda incompleto. A exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro, é inaugurado apenas um trecho da obra, integrante do chamado “legado da Copa”. Como mostrou o Congresso em Foco, apenas 45% das obras da Copa do Mundo ficaram prontas antes do Mundial de Futebol, ao contrário do prometido pelos governos federal, estaduais e municipais anos atrás.


Às vésperas das eleições, Dilma tem percorrido o país, inaugurando obras, muitas delas incompletas, e rebatido críticas quanto à demora na entrega do legado da Copa do Mundo.


O Expresso DF liga as cidades de Santa Maria e Gama à Rodoviária do Plano Piloto de Brasília. Hoje, é inaugurado apenas o primeiro trecho.


De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, os ônibus circulam em caráter experimental das 11h às 16h para treinar motoristas e corrigir defeitos que possam aparecer no sistema. A partir de 22 de junho, no braço do Gama-Rodoviária de Brasília, o BRT passa a funcionar em horário comercial. Só serão cobradas passagens dos moradores a partir de 29 de junho.


Hoje, os passageiros levam de uma a duas horas para fazerem o trajeto das duas cidades até a rodoviária. Com a conclusão da obra, a expectativa é que esse tempo se reduza praticamente à metade: 36 minutos. Os ônibus articulados e com ar condicionados têm capacidade para 130 pessoas. Eles vão transitar por 43 km de pistas exclusivas, sem retorno, semáforo e cruzamento. “Ao longo do percurso foram construídos 10 viadutos, 22 passarelas e 10 estações de embarque com acessibilidade”, informou a assessoria do Palácio do Planalto.


Leia mais em:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ao-vivo-dilma-inaugura-obra-inacabada-do-brt-de-brasilia/ 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024