Notícias

CNMP aprova auxílio-moradia para procuradores

Resolução diz que valor deve ser igual ao fixado para o Judiciário. Procurador-geral Rodrigo Janot votou favorável e afirmou que decisão traz ‘simetria’ entre MP e Judiciário.
Nathalia Passarinho | G1
07 de outubro de 2014 às 18:40

Depois de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentar a concessão de auxílio-moradia para todos os juízes, o Conselho Nacional do Ministério Público aprovou nesta terça-feira (7) o pagamento do benefício a todos os procuradores. Conforme resolução, aprovada por unanimidade, o valor deve ser igual ao fixado para o Poder Judiciário.


Mais cedo nesta terça, o CNJ aprovou auxílio para todos os juízes e fixou o valor hoje garantido para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como parâmetro, de R$ 4.377,73. Como o MP decidiu que o benefício não poderá ser inferior ao dos magistrados, os procuradores e promotores também deverão receber R$ 4,377 mil por mês.


  
Ao votar a favor da concessão do auxílio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que a decisão do CNMP traz “simetria” entre o Poder Judiciário e o Ministério Público. “Essa decisão firma um fato histórico, que é o reconhecimento da mão-dupla, da simetria constitucional assegurada entre o Poder Judiciário e o Ministério Público brasileiro. Essa questão foi ressaltada na decisão proferida pelo ministro Luiz Fux e reafirmada pela proposta hoje aprovada apelo CNJ”, disse.


Leia mais em:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/10/apos-cnj-conselho-do-mp-aprova-auxilio-moradia-para-procuradores.html

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024