Notícias

‘Aqui é como a máfia, quem entra não sai’

Em depoimento a CPMI, contadora diz ter sofrido ameaças de Alberto Youssef. 'Eu recebi o recado para eu ficar quietinha porque tinha uma filha para criar”, disse a contadora. Segundo ela, Yousseff afirmou: ‘Aqui é como a máfia, quem entra não sai’.
Agência Câmara Notícias
08 de outubro de 2014 às 16:06

O doleiro Alberto Youssef chegou a ameaçar sua ex-contadora Meire Poza após ela tentar, pela terceira vez, pedir demissão do grupo comandado por ele. A informação foi dada por Poza em depoimento à CPMI da Petrobras: “Youssef perguntou em tom de brincadeira se eu já tinha visto o filme O Poderoso Chefão, ele disse ‘Aqui é como a máfia, quem entra não sai’”.


A conversa teria ocorrido em setembro de 2013. A primeira tentativa de Meire Poza para se desvincular das empresas de Youssef seria em 2012. “Eu recebi o recado para eu ficar quietinha porque tinha uma filha para criar”, disse. Entre as duas tentativas, ela chegou a fazer outro pedido formal de desligamento no início do ano passado, também ignorado pelo grupo.


Eu comentei com o Enivaldo [Quadrado, sócio de Youssef], que, se um dia acontecesse qualquer problema, eu contaria tudo aquilo que eu soubesse”, respondeu Meire Poza ao deputado Afonso Florence (PT-BA) após ser questionada sobre o porquê teria resolvido falar sobre a sua relação com o doleiro.


O depoimento da contadora à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras foi encerrado há pouco.


Leia mais em:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/475622-EM-DEPOIMENTO-A-CPMI,-CONTADORA-DIZ-TER-SOFRIDO-AMEACAS-DE-ALBERTO-YOUSSEF.html

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024