Notícias

Câmara aprova Vital do Rego para o TCU

Ele contou com o voto favorável de 313 deputados, 8 contra e mais 8 abstenções.
Eduardo Piovesan | Agência Câmara Notícias
09 de dezembro de 2014 às 17:47

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Decreto Legislativo 1612/14, do Senado, que indica o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) que cabe àquela Casa preencher. Ele contou com o voto favorável de 313 deputados, 8 contra e mais 8 abstenções.


O cargo de ministro do TCU é vitalício, mas obedece ao limite de aposentadoria do serviço público (70 anos).



Atuação
Vital do Rêgo está em seu primeiro mandato no Senado Federal. Ele é o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras e da CPI do Senado que também investiga a estatal. Atualmente, também é corregedor do Senado.


Natural de Campina Grande (PB), Vital do Rêgo é filho do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e da atual deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB).


Ele é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Começou sua carreira parlamentar como vereador em 1988, passando a deputado estadual de 1994 a 2006, quando se elegeu deputado federal.


Leia mais em:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/479089-CAMARA-APROVA-INDICACAO-DO-SENADOR-VITAL-DO-REGO-PARA-MINISTRO-DO-TCU.html

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024