Notícias

Explode navio-plataforma da Petrobrás: 3 mortos

Acidente em navio-plataforma da Petrobrás no Espírito Santo deixa três mortos. Ainda não há confirmação sobre número de feridos em acidente no navio-plataforma São Mateus; explosão foi causada por vazamento de gás.
FERNANDA NUNES E IDIANA TOMAZELLI | O ESTADO DE SÃO PAULO
11 de fevereiro de 2015 às 16:30

Uma explosão causada por um vazamento de gás no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, situado no Espírito Santo e operado pela Petrobrás, deixou três mortos, confirmou há pouco o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES). O número de feridos ainda não foi contabilizado pela entidade. O governo estadual também não divulgou um número oficial de feridos.

 

Segundo a diretora de segurança, meio ambiente e saúde do sindicato, Mirta Rosa de Souza Chieppe, a plataforma “vinha operando normalmente”. O atendimento aos feridos, de acordo com a dirigente, foi imediato. A Petrobrás ainda não confirmou a ocorrência do acidente.

 

A secretaria estadual de Saúde do Espírito Santo informou que 14 ambulâncias estão no aeroporto de Vitória à espera das vítimas da explosão, que estão chegando em terra firme de helicóptero, mas também não confirmou o número de feridos.

 

A plataforma é um navio alugado da BW Offshore pela Petrobrás. Segundo informações que constam no site da BW, o FPSO tem capacidade de produção de 25 mil boe/d. O contrato entrou em vigor em 2009 e tem duração até 2018.

 

(notícia em construção)


Leia mais em:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,acidente-em-navio-plataforma-da-petrobras-no-espirito-santo-deixa-tres-mortos,1632895

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024