Notícias

Levy admite recessão em 2015

Em palestra para 185 investidores nos Estados Unidos, ministro da Fazenda afirmou que a 'há muito ainda a ser feito' e que 'consolidação vai continuar'. Levy já considera PIB negativo em 2015, mas promete cumprir meta fiscal.
Altamiro Silva Júnior | O ESTADO DE SÃO PAULO
18 de fevereiro de 2015 às 17:55

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta quarta-feira a cerca de 185 investidores que o Brasil vai conseguir cumprir a meta de superávit primário de 1,2% este ano e que o crescimento econômico está desacelerando e pode ser negativo em 2015, por conta do declínio no investimento. 

 

 

"A consolidação vai continuar", disse Levy, destacando que a administração de Dilma Rousseff está comprometida em entregar a meta fiscal de 1,2% de superávit primário. 

 

Ministro Levy revela pessimismo com o PIB brasileiro em 2015

 

 O ministro prometeu ter em sua gestão o maior diálogo possível com o mercado, além de transparência na política fiscal. Levy afirmou que o objetivo e criar um ambiente de confiança e que favoreça decisões de investimento.  

 

Inicialmente, ele falou dos avanços na educação do Brasil, destacando que o número de pessoas em faculdade dobrou nos últimos anos. 

 

"O Brasil tem coisas que precisam ser feitas imediatamente, mas tem passado por transformação", afirmou Levy logo no inicio de seu discurso. 

 

"Há muito ainda a ser feito no Brasil, estamos longe de onde gostaríamos".

 

Levy fez uma apresentação de mais de uma hora na manhã desta quarta-feira para investidores e economistas, organizado pela Americas Society/Council of the Americas, pelo Brazil Investimentos e Negócios (Brain) e pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 

 

A agenda oficial do ministro nos EUA começou ontem com uma apresentação fechada para cerca de 50 pessoas em Washington. Levy deve voltar ainda nesta quarta-feira ao Brasil.


Leia mais em:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,levy-ja-considera-pib-negativo-em-2015-mas-promete-cumprir-meta-fiscal,1636044

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024