Notícias

'Está na hora do programa menos ministérios'

Afirmação é do Presidente do Senado, senador Renan Calheiros, que sugeriu redução do número de pastas de 39 para 20, 'menos cargos comissionados, menos desperdício e menos aparelhamento'. Renan também classificou de 'grave' o atual momento econômico.
Lucas Salomão | G1
24 de março de 2015 às 14:53

Em rota de colisão com o Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta terça-feira (24) a redução do número de ministérios do governo Dilma Rousseff de 39 para 20. Em tom irônico, o peemedebista afirmou que está na hora de o governo lançar o programa "menos ministérios", referindo-se à iniciativa federal Mais Médicos.

"Nada mais justo que, em tempos de sacrifício para a sociedade, que o governo dê o exemplo. [...] Está na hora do programa menos ministérios, menos cargos comissionados, menos desperdício e menos aparelhamento, mal que devemos aproveitar a oportunidade para talhar", disse Renan ao final da solenidade de divulgação da 20ª edição da “Agenda Legislativa” da Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Ao comentar o atual momento da economia brasileira, o presidente do Senado classificou de "grave" o cenário econômico enfrentado pelo país. Para ele, é preciso "coragem e persistência" para enfrentar a crise.

"O problema [crise econômica] é complexo e não será resolvido como resultado de uma única equação ou com visões simplistas. O Congresso Nacional está pronto para fazer a sua parte. Não há como o parlamento abrir mão de aprimorar o ajuste proposto pelo Executivo", ressaltou.


Leia mais em:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/03/esta-na-hora-do-programa-menos-ministerios-diz-renan-calheiros.html

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024