Notícias

Apresentadores do programa Fim de Expediente agitam Premiação do Reconhe-Ser 2016 no TCU

Após a entrega dos certificados pelo ministro Aroldo Cedraz aos 28 servidores premiados, a plateia se divertiu com um bate-papo com o ator Dan Stulbach, o escritor José Godoy e o economista Luiz Gustavo Medina
Comunicação AUDITAR
07 de outubro de 2016 às 16:21


A entrega dos certificados do Prêmio Reconhe-Ser 2016 pelo presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, na quinta-feira (6/10), foi marcada por um animado talk-show patrocinado pela Auditar e o Sindilegis com o ator Dan Stulbach, o escritor José Godoy e o economista Luiz Gustavo Medina, apresentadores do programa Fim de Expediente, da Rádio CBN. No total, 28 de um montante de 70 trabalhos inscritos foram premiados nas categorias trabalhos inovadores, trabalhos de destaque e ideias inovadoras.

 

Segundo o presidente da Auditar, o Prêmio Reconhe-Ser é uma iniciativa louvável da Administração e uma grande conquista dos servidores. “A Auditar tem orgulho de contribuir com ações como essa, que buscam reconhecer o potencial dos servidores do TCU e premiar o trabalho de excelência que desempenham”, ressaltou Paulo Martins. 

 

Após a solenidade de entrega dos certificados aos servidores premiados, o palco do Auditório Ministro Pereira Lira deu lugar a uma divertida roda de conversa entre os apresentadores, que contou ainda com a participação do secretário-geral adjunto de controle externo, Felício Ribas Torres, da auditora Fabiana Ruas Vieira, do Centro de Pesquisa e Inovação do Instituto Serzedello Corrêa, além do presidente da Auditar, Paulo Martins.


 

Apesar do clima de descontração, Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina discutiram temas complexos que envolvem a rotina de trabalho dos servidores com a plateia, como o parecer do TCU que recomendou a reprovação das contas da presidente da República referentes ao exercício de 2015, a nova relação da mídia e da sociedade em geral com o Tribunal, desempenho e motivação dos servidores do TCU e uso da tecnologia como aliada do controle externo no combate à corrupção.

 

“Tivemos uma troca de ideias muito boa. As perguntas da plateia foram sensacionais e enriqueceram muito a discussão. Acho interessantíssimo que isso seja feito, não só com a sociedade como um todo, mas internamente. Para mim só reforçou uma imagem bastante positiva que já tinha do que está sendo feito pelo TCU”, declarou Dan Stulbach.

 

O auditor Rafael Encinas, da Secex-PR, foi premiado pelo trabalho que desenvolveu sobre a geração automática de relatórios de levantamento de dados para as secretarias do TCU nos estados. Para ele, “o talk-show foi importante porque teve uma reflexão acerca do próprio papel do Tribunal. Os debates estavam se voltando para como a sociedade enxerga do Tribunal, como o Tribunal se enxerga no seu papel junto à sociedade. Então foi relaxante, divertido, mas ao mesmo tempo faz com que reflitamos um pouco sobre o nosso papel”, disse o servidor. 


Foto: Bruno Spada

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024