Notícias

Presidente da Auditar, Paulo Martins toma posse como vice-presidente do Sindilegis para o TCU

Em cerimônia prestigiada por autoridades e parlamentares, nova diretoria eleita para o quadriênio 2017/2021 assume em momento de luta intensa contra a reforma da Previdência
16 de fevereiro de 2017 às 17:52


A nova diretoria do Sindilegis, eleita para o quadriênio 2017/2021, tomou posse na manhã de quarta-feira (15), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O presidente da Auditar, Paulo Martins, assumiu o cargo de vice-presidente do sindicato para o TCU.


"É acima de tudo mais um posto de luta que assumo em defesa dos direitos e interesses de todos os servidores e servidoras do TCU, a quem buscarei honrar e representar a altura", afirmou Paulo Martins. 


Em uma cerimônia prestigiada por cerca de 400 pessoas, dentre autoridades, parlamentares e servidores públicos, que lotaram o auditório, o novo presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, reconheceu que o cenário é de luta, mas se comprometeu a atuar de forma combativa e intransigente, a fim de resguardar as prerrogativas da categoria.


Junto com ele, 71 servidores das três Casas tomaram posse. A diretoria é formada por 17 diretores, 9 suplentes, 6 membros do Conselho Fiscal, 9 Coordenadores Setoriais, 5 Coordenadores Estaduais e 26 Representantes Regionais nos estados.



A posse também foi palco para que oradores contestassem a proposta de Emenda à Constituição encaminhada pelo Governo, que prevê acabar com a Previdência Social e prejudicar quase 100 milhões trabalhadores brasileiros. A PEC 287/2016, que tem sido uma das bandeiras do governo, contra a qual o Sindilegis luta, foi rechaçada pelos participantes da cerimônia.


"Vocês são a certeza que nós vamos conseguir atrapalhar essa reforma. Eles estão com um trator, mas nós vamos quebrar esse trator, não tenho a menor dúvida”, criticou o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).


A Deputada Federal, Erika Kokay (PT-DF) enalteceu o Sindilegis: “Eu venho aqui fazer o meu reconhecimento ao trabalho do Sindilegis. O Sindicato tem sido o guardião do direito à Previdência dos servidores e servidoras deste país. Eu digo: felizes são aqueles que, ao se colocarem em movimento pelos seus próprios interesses, também defendem os interesses do conjunto da sociedade”.


O presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, também prestou apoio à nova diretoria do Sindilegis e, durante o pronunciamento, destacou as ações da entidade, especialmente em relação ao Movimento “A Previdência é nossa!”.


Ao final do evento, os novos dirigentes fizeram juramento e assinaram termo de posse para a nova gestão. Confira aqui a lista de todos os diretores que passam a integrar a diretoria do Sindicato.



Apoio de Autoridades


Diversos parlamentares prestigiaram a posse da diretoria do Sindilegis e deixaram mensagem de apoio aos novos dirigentes. Diante das inúmeras investidas do Governo para retirar direitos dos servidores e dos trabalhadores, deputados e senadores realizaram discursos de adesão às lutas que têm sido enfrentadas pela entidade.


“Não dá mais para os servidores públicos ficarem pagando o pato por alguns problemas que acontecem. No mundo inteiro, o servidor público está ali para fazer à interface entre o cidadão e o Estado, por isso que ele tem que ser bem remunerado, bem reconhecido e ter regras claras para poder trabalhar”, declarou o Senador Hélio José (PMDB-DF).


Na visão do Deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), o Governo tenta colocar o servidor público no patamar de responsável pela crise por que passa o país. “O servidor público está na mira. Estão querendo desqualificar a nós, que somos responsáveis pela educação, pela saúde e pela segurança, e estamos sendo vistos atualmente como um peso e não como profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do país”, lamentou.


O Deputado Distrital Júlio Cesar Ribeiro (PRB) também apoiou o Sindilegis e a categoria. “Que vocês possam, nos quatro anos que virão, trazer muitos benefícios para todos os servidores desta Casa e do Tribunal de Contas. Sem dúvida alguma, os servidores são figuras importantíssimas para tudo aquilo que acontece aqui”, concluiu.


Também estiveram presentes o Deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) e o Deputado Rôney Nemer (PMDB-DF), que acreditam na necessidade do reconhecimento dos servidores.



Fonte: ASCOM/Sindilegis
 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024