Notícias

NOTA PÚBLICA - Matéria envolvendo a SecexEstatais/RJ

Auditar
09 de março de 2017 às 00:06
A União dos Auditores Federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUDITAR), vem a público se manifestar sobre a matéria publicada pela Revista Época, nesta quarta-feira (8/3/2017), de título “Servidora do TCU diz ter sido constrangida por ministro em auditorias do BNDES”.
 
Conforme estabelecido em seu Estatuto, a AUDITAR tem a responsabilidade de atuar em defesa dos auditores, de forma a preservar o exercício da função segundo padrões éticos e técnicos, bem como de colaborar com o zelo da imagem institucional do Tribunal de Contas da União.
 
Considerando que a divulgação da matéria, conforme realizada, pode colocar em dúvida o trabalho realizado pela Corte de Contas, a AUDITAR sempre se manifesta pela ampla e irrestrita investigação de todas as denúncias, a fim de que não paire qualquer tipo de suspeição sobre o trabalho técnico desempenhado pelos auditores.
 
Nada obstante, é necessário ter todo o cuidado para que os ânimos não sejam contaminados por pré-julgamentos, eis que as acusações devem ser investigadas, sempre, sob o prisma do devido processo legal.

 
DIRETORIA DA AU​DITAR
Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024