Notícias

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - Nenhum direito a menos!

Governo articula ataque contra direitos adquiridos dos servidores públicos
AUDITAR
18 de abril de 2017 às 22:25
Nos últimos dias, temos presenciado um verdadeiro levante do Governo com a finalidade clara de colocar a sociedade contra os servidores públicos e, com isso, obter apoio popular a favor da Reforma da Previdência. Com a bandeira de "acabar com privilégios para diminuir as desigualdades", a base governista tenta emplacar o discurso falacioso de que apenas está "igualando" a situação jurídica dos servidores com os trabalhadores da iniciativa privada.

Para executar esse plano e tentar desmobilizar a atuação das entidades contra o teor original da Reforma, tem-se colocado em discussão até mesmo a extinção de históricos direitos adquiridos, como a paridade e a integralidade dos servidores que ingressaram antes da Reforma Previdenciária de 2003.

O momento é propício para repensar as estruturas do Estado, mas não podemos admitir que o Governo nos coloque como causadores de um problema que não criamos. Nós, servidores públicos, somos a face mais próxima do Estado com a sociedade, e precisamos ter consciência disso.

Nesta quarta-feira (19/4), está prevista a apresentação do parecer do Relator da Reforma da Previdência, Deputado Arthur Maia (PPS/BA). A AUDITAR e as demais entidades que representam os servidores do TCU continuarão atentas e atuantes para impedir que essa discussão seja abreviada, como já ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

A PEC 287/2016 não traz retrocessos apenas para os servidores públicos, mas para todos os brasileiros. Cada um de nós pode contribuir para intensificar o debate e estimular a mobilização da sociedade civil organizada e da população, em todos os Estados do Brasil.

Previdência que não protege, de fato, é imprevidência social!

Não à PEC 287/2016!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024