Notícias

Auditar participa de reunião na Funpresp para analisar a carteira de investimentos do Fundo

Patrimônio total do Fundo passa de R$ 800 milhões
Auditar
01 de março de 2018 às 15:28


O presidente da Auditar, Paulo Martins, participou da Reunião Ordinária do Comitê de Assessoramento Técnico da Fundação nesta segunda-feira (26). O debate teve como a análise da política e da carteira de investimentos do Fundo, cujo patrimônio total superou a marca dos R$ 800 milhões no último mês.

Além dos investimentos do Fundo, o encontro teve também como pauta a redução da taxa de carregamento, relacionada às despesas de corretagem e administração do Fundo - uma demanda antiga dos participantes. De acordo com Martins, a Fundação caminha para encontrar um equilíbrio entre o custo de funcionamento da Funpresp e a taxa mensal de contribuição dos servidores destinada à essa rubrica. “Esse ponto de equilíbrio poderá permitir uma redução no valor da taxa de carregamento, que hoje é de 7%”, destacou.

Os conselheiros também discutiram a tendência de diminuição do valor destinado ao fundo de investimento de risco. “Isso pode acarretar no aumento do valor da contribuição destinada à sua reserva matemática”, explica o presidente da Auditar.

Apuração e foto: Sindilegis


Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024