Notícias

Auditar marca presença em Assembleia para debater as ações do primeiro semestre, no Fonacate

A Medida Provisória 805/2017 foi uma das pautas da reunião
Auditar
08 de março de 2018 às 14:59

As entidades associadas ao Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), se reuniram em Assembleia Geral na última terça-feira (6), para discutir os próximos passos em defesa dos direitos dos servidores públicos. O presidente da AUDITAR e também secretário-geral do Fonacate esteve presente na reunião, que abordou pautas como a Medida Provisória (MPV) 805/2017, que congela salários e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores, o processo eleitoral de 2018 e a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado.

 

Durante o encontro, foram discutidos três projetos que irão exigir esforço máximo das entidades nesse primeiro semestre: o Projeto de Lei, que altera carreiras federais e limita o salário inicial para cerca de R$ 5 mil, conhecido como “projeto estica”. O PL já está pronto para ser encaminhado ao Congresso Nacional. Outro projeto para o qual o governo pretende dar seguimento é do direito de greve dos servidores públicos e um novo para a negociação coletiva.  

Foi aprovada então durante a Assembleia Geral do Fórum, uma visita aos parlamentares e um trabalho ostensivo no Congresso para cobrar a realização de audiências públicas e debates sobre os três projetos elencados pelo presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

 

Quanto à MP 805/2017, desde o final do ano passado as entidades têm atuado contra a proposta com Ações Direitas de Inconstitucionalidade (ADI) e aguardam a análise da matéria pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apuração e fotos: Fonacate. 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Convênios
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2018
Total de visitas: 4.092.361 (Desde 06/2010)