Notícias

Desafios da carreira de auditor e a Auditar dos próximos 30 anos foram os destaques da última tarde do Congresso

A participação dos congressistas e o olhar para o futuro da entidade marcaram o encerramento do evento
Auditar
10 de abril de 2018 às 11:37
A última tarde do Congresso dos Auditores teve como temas principais os desafios da carreira dos auditores e o futuro da Auditar. Do painel “A carreira de auditor frente aos novos desafios”, participaram o Secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas da União, Fernando Eira, o auditor do TCU, Maurício Ramos e o vice-presidente da Auditar, Eduardo Rodovalho. Na pauta, os dirigentes discutiram as principais adversidades para a classe dos auditores dentro e fora do Tribunal de Contas da União e quais as soluções para contorná-las. 

A Auditar dos próximos 30 anos 

O segundo painel da tarde foi constituído pelos auditores do TCU, Evaldo Araújo e José Saldanha, além do ex-presidente da Auditar, Marcos Valério e do dirigente da entidade, Paulo Martins. Os painelistas puderam vislumbrar as futuras conquistas e desafios da União dos Auditores em um futuro distante, com o tema “Construindo a Auditar dos próximos 30 anos”. A necessidade da modernização da entidade foi um dos pontos debatidos entre os palestrantes e congressistas. 
 
 
Pautas judiciais e administrativas 

No final da tarde, o representante da Costa Couto Advogados Associados, Eder Machado,  escritório que representa judicialmente a Auditar, apresentou os assuntos judiciais e administrativos de interesse da entidade e da categoria. Entre eles, a parcela compensatória. 

Encerramento: Carta de Fortaleza 

O Congresso dos Auditores do TCU foi encerrado com a leitura da Carta de Fortaleza pelo presidente da entidade, Paulo Martins, junto ao vice-presidente, Eduardo Rodovalho, e membros da Diretoria. No documento, a Auditar agradeceu a participação ativa dos auditores não só no evento, mas na rotina administrativa da entidade, além de citar a colaboração de todas as autoridades que participaram dos painéis.  Confira o documento na íntegra. 
 
Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024