Notícias

Mês das Mulheres: Graça Duarte é terceira homenageada do mês das mulheres

Natural de uma cidade bem pequena, Graça superou todos os seus desafios por sua carreira profissional
Comunicação Auditar
20 de março de 2020 às 09:22

 

 

Durante o Mês das Mulheres, a Auditar fará homenagem àquelas que trabalham nesse órgão de contas e que desempenham um papel imprescindível para o avanço dos trabalhos dentro da Casa.


São elas que, com um profissionalismo e habilidades únicas, ocupam os espaços e reafirmam diariamente que lugar de mulher é onde ela quiser.

 

Conheça nossa terceira homenageada

 

Nascida na Zona da Mata mineira, filha única e órfã de mãe, Graça Duarte sempre lutou muito por sua carreira profissional. Sua vida acadêmica teve início em Belo Horizonte, no Colégio Tiradentes, e posteriormente ingressou na faculdade de Letras.

 

Ainda jovem, veio para Brasília para trabalhar no comércio, quando surgiu a oportunidade de prestar concurso no Departamento Administrativo do Serviço Público, o antigo DASP, para datilógrafa. Graça foi convocada para o Tribunal com quatro meses após o resultado do concurso. “Foi só alegria! Minha vida deu uma guinada,” conta.

 

Natural de uma cidade bem pequena, imaginava que a capital do país possibilitaria crescer profissionalmente e financeiramente mais facilmente. Segundo ela, foi uma decisão difícil e que lhe custou lágrimas. “Eu chorava de saudade. Naquela época não existia telefone celular. Para falar com meus tios e primos tinha que enfrentar uma fila para fazer um telefonema”.

 

Sempre ouvinte dos conselhos dos familiares, Graça conta que suas forças eram renovadas a cada telefonema por conta da saudade. “Era um bálsamo escutar a voz deles. Era um grande desafio, pois além da cultura diferente, fui morar sozinha e com poucos recursos”, diz.

 

Hoje Graça é servidora do Tribunal de Contas da União e é referência de competência e profissionalismo.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024