Notícias

21 de março – Dia Internacional da Síndrome de Down

Estima-se que no Brasil a população de portadores da síndrome de Down esteja perto de 300 mil pessoas
Comunicação Auditar
21 de março de 2020 às 08:16

Hoje, dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, e a Auditar, por estar consciente da importância deste dia, não poderia deixar de enfatizar a luta pelos direitos iguais, pelo bem-estar e pela inclusão dessas pessoas na sociedade.

 

Segundo dados levantados em 2018, estima-se que no Brasil a população de portadores da síndrome de Down esteja perto de 300 mil pessoas - número este que deve ter aumentado consideravelmente.

 

O dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado dia 21/03, fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com a Síndrome. Tudo começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

 

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças. Não impede, de maneira alguma, o indivíduo tenha uma vida social normal.

 

Hoje em dia, por lei, a criança portadora de Down tem que ser matriculada em escola regular, junto com todas as outras crianças. Além do fato de essa convivência ser extremamente saudável para todos, é a conduta mais eficiente para o aprendizado pedagógico.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2019
Total de visitas: 4.837.235 (Desde 06/2010)