Notícias

Emenda para redução salarial é inadmitida pela Câmara dos Deputados

Auditar, em parceria com outras entidades, autoridades e diversos filiados, realizou articulação nos bastidores para derrubada da emenda.
Comunicação Auditar
03 de abril de 2020 às 22:47

 

A emenda à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2020, que previa uma mudança na Carta Magna com a redução de 26% a 50% nos salários dos servidores, foi inadmitida, na noite dessa sexta-feira (3), por ato da mesa da Câmara dos Deputados.

 

A emenda foi proposta pelo partido Novo e era válida para ocupantes de cargo, emprego e funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional e membros de qualquer um dos Poderes.

 

Auditar, em parceria com outras entidades, autoridades e diversos filiados, realizou articulação nos bastidores para derrubada da emenda.

 

“Comemoramos essa vitória, pois sabemos da importância dos servidores nesse momento de pandemia que o país vive e lutamos para garantir a preservação dos direitos de toda categoria”, afirmou o Presidente da entidade, Wederson Moreira.

 

Destacamos que a categoria deve continuar atenta, pois a PEC 186/2019, que prevê a redução de 25% da remuneração, ainda tramita no Senado Federal. Estamos acompanhando a matéria de perto e, a qualquer movimento, informaremos à base como proceder.

 

Por saber da importância da união da categoria para êxito em nossas demandas, em especial, nesse processo fragilização do serviço público, a Auditar convida aos colegas a se filiarem à entidade para garantir que estejamos cada vez mais fortalecidos para defesa das atribuições e prerrogativas de nossas atividades.

 

Para se filiar envie um e-mail para secretaria@auditar.org.br ou pelo sítio auditar.org.br.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024