Notícias

Auditar rechaça proposta da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa de inclusão dos atuais servidores públicos na PEC 32

Para o presidente da Auditar, Wederson Moreira, o momento agora é de ação. Segundo ele, embora o presidente da Câmara discordar da proposta apresentada pela Frente, a Associação tem se preparado para os diferentes cenários.
Comunicação Auditar
09 de outubro de 2020 às 12:38

 

A diretoria da Auditar rechaçou a proposta apresentada pela Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, na tarde nesta quinta-feira (8), de inclusão dos atuais servidores públicos na PEC 32/2020. A sugestão foi apresentada durante o lançamento da agenda de trabalhos da Frente, em reunião com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade.


Para o presidente da Auditar, Wederson Moreira, o momento agora é de ação. Segundo ele, embora o presidente da Câmara discorde da proposta apresentada pela Frente, a Associação tem se preparado para os diferentes cenários.


“ Estamos nos munindo de informações, traçando estratégias e criando mecanismos para nos preparar para o combate às monstruosidades contidas na Reforma Administrativa, inclusive uma possível inclusão dos atuais servidores. Nos próximos dias vamos lançar um site que construímos para interação com o Congresso Nacional. Também estamos acompanhando de perto a tramitação da proposta e unindo forças para combater o falso discurso de modernização do serviço público empenhado pelo governo”, afirmou Moreira.


A Frente está em funcionamento desde fevereiro, mas teve os seus trabalhos interrompidos por conta da pandemia do novo coronavírus. A Agenda Legislativa apresentada traz a primeira fase da análise da PEC 32, além de sugestões ao texto enviado pelo Executivo.


Entre os temas defendidos pela Frente Parlamentar estão: a possibilidade de não concessão de abono de permanência; restrição da progressão automática na carreira; vedação da concessão da licença remunerada para servidores públicos que se candidatam e outras.

 

Leia na íntegra as propostas da Frente Parlamentar.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024