Notícias

'Os servidores da Segepres desempenham um trabalho de excelência e são o elo entre o TCU e a sociedade', afirma Maurício Wanderley

'Os servidores da Segepres desempenham um trabalho de excelência e são o elo entre o TCU e a sociedade', afirma Maurício Wanderley
21 de outubro de 2020 às 11:17

 

Um corpo técnico altamente qualificado, com premiações importantes no currículo. Assim o secretário-geral da Presidência, Maurício Wanderey, define os servidores que atuam na pasta que ele coordena.

Responsáveis por diversas unidade de apoio estratégico necessárias para o bom funcionamento do TCU, a Segepres, por meio dos seus servidores, atua em áreas como: tecnologia da informação, relações institucionais, capacitação e desenvolvimento de competências, planejamento, cerimonial, comunicação e ouvidoria.

Maurício Wanderley acredita que o bom desempenho dos servidores da Secretaria é uma resposta aos constantes investimentos feitos pelo Tribunal na capacitação e valorização dos seus servidores.


Confira a entrevista: 

Todas as ações da Segepres têm por objetivo apoiar o Tribunal em sua atividade de controle externo. Por exemplo, ao nos aproximarmos do cidadão, dos gestores, dos parlamentares e dos órgãos de imprensa, podemos melhor informá-los acerca dos resultados da atuação do controle e com isso contribuir para o alcance de resultados efetivos. O atual contexto de evolução da administração pública brasileira exige a utilização intensiva de tecnologia da informação e a contínua capacitação dos servidores da Casa, desafio que vem sendo priorizado para que o TCU seja cada vez mais eficiente.

O Tribunal como um todo possui um corpo técnico de excelência. Na Segepres não é diferente ! São servidores com perfis muito diversificados e que estão sempre buscando o seu desenvolvimento profissional. Neste contexto, a atuação do Instituto Serzedello Corrêa tem sido fundamental ao oferecer ações educacionais necessárias para o aprimoramento das competências técnicas, pessoais e gerenciais dos nossos servidores.

Para se ter uma ideia do alto nível do nosso quadro de pessoal, o TCU, em 2020, recebeu duas premiações importantes: foi primeiro colocado na categoria setor púbico do Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020, realizado pela ITMidia e PricewaterhouseCoopers Brasil-PwC e segundo lugar no Prêmio Inovação Judiciário Exponencial, na categoria Institucional.


Nada disso poderia ser feito sem o comprometimento, o profissionalismo e a dedicação de todos os que fazem parte do TCU.

Mesmo sem podermos nos abraçar fisicamente nas festividades do Dia do Servidor, espero que todos possam se congratular e sentir muito orgulho daquilo que realizamos em prol do Brasil!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024