Notícias

Auditar pede que TCU reconsidere decisão que negou ingresso nas discussões sobre desburocratização

No pedido, a Auditar argumenta a importância de um amplo debate sobre o tema com todos os atores envolvidos e pontua que tem realizado trabalho para conhecer as reais necessidades e atribuições dos servidores da área meio do TCU.
Comunicação Auditar
09 de novembro de 2020 às 17:34

A Auditar ingressou com pedido de reconsideração diante da negativa da Administração da Casa de autorizar seu ingresso nas discussões sobre a alteração da Resolução-TCU 154/2002, que tem o objetivo, entre outras coisas, de promover a desburocratização dentro do Tribunal e ampliar a terceirização de algumas atividades da Casa.

 

No pedido, a Auditar argumenta a importância de um amplo debate sobre o tema com todos os atores envolvidos e pontua que tem realizado trabalho para conhecer as reais necessidades e atribuições dos servidores da área meio do TCU. Para a Associação, esse trabalho pode contribuir muito com as discussões sobre a desburocratização.

 

“ A Associação constituiu um grupo de trabalho composto por auditores das áreas de TI, área de apoio técnico administrativo e de controle externo, bem como membros da diretoria, para avaliar a situação, realizar um estudo mais profundo e trazer argumentos técnicos para levar aos ministros do TCU. É importante que todos sejam ouvidos”, pontuou André Torres, diretor de comunicação social da Auditar.

 

Diante do pedido de reconsideração feito pela Auditar, a expectativa é que a matéria seja tratada em outro processo. A Associação está atenta e em contato direto com o gabinete da Presidência do TCU.

 

“ Estamos articulando de todas as formas para garantir que a nossa voz seja ouvida. Estamos colhendo argumentos técnicos e opiniões, para chegar a um resultado que contemple as necessidades do Tribunal e da categoria”, pontuou Wederson Moreira, presidente da Auditar.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024