Notícias

Ministra Ana Arraes toma posse como Presidente do TCU e reforça protagonismo feminino dentro da Casa

Arraes, que será a segunda mulher a presidir o Tribunal desde 1893, traz para o corpo técnico o maior número de mulheres em cargos estratégicos
Comunicação Auditar
11 de dezembro de 2020 às 15:15

 

A ministra Ana Arraes tomou posse, nesta quinta-feira (10), como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) e assume a Corte de Contas reforçando o protagonismo feminino dentro da Casa.

 

Arraes, que será a segunda mulher a presidir o Tribunal desde 1893, traz para o corpo técnico o maior número de mulheres em cargos estratégicos - cerca de 30% -, aumentando a representatividade feminina nos postos de liderança da Casa e reafirmando o papel da mulher como essencial para a sociedade em todos os seus âmbitos.

 

Em seu discurso de posse, a nova presidente lembrou que será a primeira mulher a presidir o TCU neste século e fez o compromisso de inspirar outras mulheres a galgarem funções de liderança. "Sinto-me honrada por elevar a participação feminina nas tomadas de decisão e pretendo inspirar outras mulheres a alcançarem espaços como este", disse Arraes.

 

O vice-presidente da Auditar, Carlos Henrique Caldeira Jardim, desejou à ministra Ana Arraes uma gestão profícua e que contribua para efetividade da atividade de controle externo desenvolvida pelo seu corpo técnico.

 

"São altas as expectativas de que encontraremos na Ministra Ana Arraes a disposição para ouvir e materializar as justas reivindicações e as contribuições advindas da Auditar, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do TCU", ressaltou o vice-presidente.

 

O exercício da gestão de Arraes começa em 1º de janeiro de 2021. A duração do mandato é de um ano, sendo prevista a possibilidade de reeleição para mais um ano.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2019
Total de visitas: 4.956.512 (Desde 06/2010)