Notícias

Auditar convida a lutar por alteração na PEC Emergencial, que está prevista para ir à votação nesta quarta-feira (3)

a Auditar criou modelo de carta, que você pode disparar para os parlamentares por meio do site www.falecomcongresso.com.br ou para os e-mails e redes sociais disponíveis na lista.
Comunicação Auditar
03 de março de 2021 às 12:37

O plenário do Senado Federal deve votar, na tarde desta quarta-feira (3), a PEC 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, que, entre outras coisas, prevê o congelamento de salarios e redução de diversos benefícios para os servidores públicos.

 

Para ajudar no convencimento dos Senadores pela alteração da proposta, a Auditar criou modelo de carta, que você pode disparar para os parlamentares por meio do site www.falecomcongresso.com.br ou para os e-mails e redes sociais disponíveis na lista.

 

Confira a carta abaixo:

 

Excelentíssimo Senhor Senador,

 

Tramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição 186/2019 (PEC Emergencial), que traz diversos efeitos nocivos aos serviços públicos e, especialmente, à garantia de políticas públicas essenciais.

 

A proposta pretende alterar outras questões há muito estabelecidas no ordenamento jurídico brasileiro, como as regras das carreiras do serviço público e de carreiras típicas de Estado. O texto, sem dúvida, pode significar uma inédita paralisia na evolução do funcionalismo público.

 

Além disso, com a impossibilidade de reajustes remuneratórios, o serviço público pode sofrer grande evasão de talentos, uma vez que ficará mais difícil a permanência de servidores com excelência e experiência, com salários tão defasados.

 

Como servidor(a) do Tribunal de Contas da União (TCU), não compactuo com tal medida, por saber que, além de adotar mecanismos drásticos de congelamento e redução de despesas de servidores, a PEC 186/2019 ainda causará enorme vulneração ao Estado.

 

Por isso, peço que vote pela rejeição da PEC Emergencial como está ou sua alteração, para que a população brasileira possa desfrutar de serviços públicos de qualidade, como educação e saúde.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024