Notícias

A força feminina do TCU

Nesta data de suma importância - Dia da Mulher - comemorado em 8 de março, a Auditar ressalta a relevância da contribuição do trabalho feminino.
Comunicação Auditar
08 de março de 2021 às 13:51

 

 

Estamos em 2021 e, embora ainda tenhamos um longo caminho a percorrer face à valorização da ascensão feminina que acreditamos e buscamos para o Tribunal de Contas da União, trata-se de um ano ímpar. Em dez/2020, tivemos a honra de reverenciarmos toda a categoria de mulheres de nosso quadro de servidoras na pessoa da nossa atual presidente, eleita por unanimidade, a Ministra Ana Arraes.

 

Profissional que, ao apresentar um contraponto de características, tais como: competência profissional e sensibilidade, idoneidade moral e sabedoria, certamente se coloca num lugar de inspiração para tantas outras mulheres que anseiam cargos de liderança muitas vezes merecidos e de difícil alcance.

 

Nesta data de suma importância - Dia da Mulher - comemorado em 8 de março, a Auditar ressalta a relevância da contribuição do trabalho feminino. Presença que muito enriquece todos os patamares de cargos do poder público e também na iniciativa privada. Atribuímos esse reconhecimento não por gentileza, mas pela consciência do quanto perderíamos sem o aproveitamento de seus talentos, capacidade e dedicação onde quer que estejam a desempenhar sua função.

 

Não sem razão, o Tribunal de Contas da União atualmente é o órgão que conta com o maior número de mulheres líderes em seus setores. A própria presidente, no cargo desde janeiro deste ano, manteve o mesmo viés quando em seu discurso de posse, ratificou como sendo um dos compromissos de sua gestão: aumentar a participação feminina nos cargos de dirigentes, em reconhecimento à qualidade técnica das servidoras para cargos de comando e, tornando mais equânime a proporção de mulheres em tais cargos.

 

Embora saibamos que os desafios a serem vencidos ainda são numerosos, é importante manter a esperança de que a busca não tem sido em vão, uma vez que muito já se avançou.

 

Hoje, vertentes mais atualizadas de gestão já observam o melhor desempenho das que valorizam um trabalho que acolhe os diferentes gêneros, especialmente valorizando as diversas visões de mundo inerentes à cada um. Portanto, cada vez mais se torna visível que a administração pública só tem a ganhar incluindo cada vez mais as mulheres em seus quadros.

 

Parabenizamos todas pelo seu dia!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024