Notícias

TCU e Auditar se unem em campanha para socorrer municípios acreanos atingidos pelas cheias e outros problemas

Para colaborar com a campanha “SOS Acre”, os interessados podem fazer doações para a conta: Banco do Brasil- AG: 2359-0, CC: 14.300-6 ou PIX: 63.589.899/0001-40
Comunicação Auditar
10 de março de 2021 às 17:16


Aumento do número de casos de coronavírus, surto de dengue, enchentes e crises migratórias. Essas são algumas das mazelas vivenciadas por famílias no estado do Acre. Por isso, o Tribunal de Contas da União e a Auditar se uniram para ajudar o estado por meio da campanha “SOS Acre”.


O apoio da presidência do TCU partiu de iniciativa da 2ª Câmara, em 23/2, por sugestão do ministro Bruno Dantas, que expressou preocupação com as condições vividas pela população do Acre.


A campanha “SOS Acre”, que ganhou força nas redes sociais, tem o objetivo de arrecadar alimentos e doações para famílias de 10 municípios acreanos que, em muitos casos perderam tudo.


"Queremos dar uma grande contribuição para os moradores do Acre, para amenizar o sofrimento daqueles que estão sem alimento e padecendo as consequências das enchentes. Precisamos da solidariedade de todos neste momento", disse Wederson Moreira, presidente da Auditar.

 

Para colaborar com a campanha “SOS Acre”, os interessados podem fazer doações para a conta: Banco do Brasil- AG: 2359-0, CC: 14.300-6 ou PIX: 63.589.899/0001-40

 

Acordo com o TCU


A parceria entre a Auditar e o TCU para realização de ações conjuntas vem de longa data. Em 2016, a Associação e o Tribunal firmaram um termo de cooperação técnico e institucional que previa, entre outras coisas, ações conjuntas que contribuíssem para o desenvolvimento do TCU e o aperfeiçoamento das atividades dos servidores.

 

Juntas, as instituições já vêm realizando diversos projetos, como desenvolvimento de aplicativos, cursos e outros. O objetivo é que outras ações conjuntas sejam realizadas em prol dos servidores do TCU e da sociedade.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024