Notícias

Posse da nova diretoria da Auditar é marcada por forte apelo em prol do fortalecimento do serviço público e valorização dos servidores

A posse virtual contou com a presença de autoridades e entidades ligadas ao serviço público e foi transmitida ao vivo pelo Youtube
Comunicação Auditar
04 de maio de 2021 às 10:55

 

A nova diretoria da Auditar tomou posse, na manhã desta segunda-feira (3/5), em uma cerimônia virtual que foi transmitida pelo canal da Auditar no Youtube (CONFIRA AQUI). O evento contou com a participação de representantes de outras entidades ligadas ao serviço público e autoridades.

 

Wederson Moreira, presidente da Auditar na gestão 2019/2021 e atual diretor jurídico, fez a abertura da cerimônia e, em seu discurso, destacou o trabalho da diretoria nesse momento conturbado que passa o serviço público.

 

“Estão tentando desestruturar o serviço público para tentar fragilizar as instituições, e quem sofre demais com isso é a população mais carente. O Brasil é um país que tem uma condição social muito delicada e a gente precisa estar presente”, conclamou Moreira.

 

Amaury Perusso, presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC), falou da necessidade de ter uma entidade cada vez mais aguerrida para atuar no combate à desestruturação do Estado. “Precisamos da união do serviço público e todas as forças para dar combate à essa proposta de desmonte do Estado brasileiro”, disse.

 

O advogado Juliano Costa Couto também participou do evento e fez questão de destacar o excelente trabalho realizado pela gestão anterior. Costa Couto ainda elogiou o presidente eleito da Associação: “Dr. Eduardo, homem sério, probo e correto. Digo que, para nós do escritório, é uma alegria andar de mãos dadas com essa importante categoria que faz e auxilia que o Brasil alcance os seus objetivos de forma mais eficaz, eficiente, com respeito e correto trato com o dinheiro público”, enalteceu o advogado.

 

O controlador-geral do DF, Paulo Martins, que também é ex-presidente da Auditar, elogiou o trabalho que vem sendo desempenhado pela associação e ressaltou o orgulho que tem por fazer parte de momentos históricos, como estes, para entidade.

 

Para o presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques, a Auditar precisa estar cada vez mais fortalecida para entregar para os servidores públicos e para a sociedade as respostas que eles esperam da entidade. "Nós somos lideranças, temos responsabilidades muito grandes, e precisamos dar as respostas que o país espera”, destacou.

 

Sob o mesmo prisma, Milena Dias da Cunha, Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Estado do Pará e vice-presidente jurídico e institucional da Audicon, falou sobre o momento de muitas transformações e mudanças que o país vive. “É um movimento que tem esvaziado muito da legitimidade e o reconhecimento em relação ao funcionalismo público. É fundamental a atuação das entidades para reverter essa imagem negativa e dissociada da realidade”, destacou.

 

Leonardo Rodrigues Albernaz, Secretário-Geral de Controle Externo do TCU, destacou o papel fundamental da Associação para defender os auditores, para que eles possam desempenhar suas funções plenamente.

 

Por mensagem, Cristina Machado da Costa e Silva, Procuradora-Geral do MPTCU, parabenizou a Auditar por esse momento ímpar que vive. “A entidade representativa dos auditores de controle externo do TCU passará a ser presidida pelo brilhante e destacado servidor Eduardo Monteiro de Rezende, cuja carreira de sucesso dispensa maiores comentários, tendo as ilustradas companhias de auditores, de diferentes áreas de atuação, onde todos se destacam ou se destacaram pelo comprometimento com a instituição TCU e com a eficácia da atividade de controle externo”, destacou.

 

O presidente empossado, Eduardo Monteiro de Rezende, encerrou a cerimônia de posse reafirmando o compromisso com todos os associados e a confiança depositada na atual diretoria. “Assumimos a gestão na certeza que ainda há muito a fazer, mas confiantes por contar com uma diretoria que traz consigo o exemplo de diversificadas experiências no Tribunal e com colegas que trabalham sistematicamente pelo fortalecimento da carreira, sem alarde, sem ruído, buscando a contínua integração dentro da Casa, de modo a alavancar o resultado das atividades de fiscalização”, arrematou.

 

Ainda participaram da cerimônia de posse Henrique Ziller, membro do Conselho Superior da Auditar e Controlador-Geral do Estado de Goiás, Leonel Munhoz Coimbra, Membro do Conselho Superior da Auditar, e Alison Souza, presidente do Sindilegis.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024