Notícias

Auditar convoca categoria para participar de mobilização nacional contra PEC 32 nesta quarta-feira (23/6)

A mobilização é uma iniciativa conjunta do Fonacate, entidade que a Auditar faz parte, da União dos Policiais do Brasil e outras 50 entidades representativas de servidores.
Comunicação Auditar
22 de junho de 2021 às 18:53

Nesta quarta-feira (23/6), seguindo todos os protocolos de uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, milhares de pessoas de todos os cantos do país se reúnem para protestar contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). Os protestos prometem tomar as ruas de diversas capitais brasileiras.

 

A mobilização é uma iniciativa conjunta do Fonacate, entidade que a Auditar faz parte, da União dos Policiais do Brasil e outras 50 entidades representativas de servidores.

 

No período da manhã, também acontece twittaço, das 9h às 10h, utilizando a hashtag #PEC32daRachadinhaNão. O objetivo é também trazer o assunto à tona nas redes socais.

 

A PEC 32 e os atuais servidores

 

Ao contrário do que está sendo divulgado, a PEC 32/2020 também traz drásticas mudanças para os atuais servidores públicos. Em documento divulgado pela Frente Parlamentar Servir Brasil, que foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), aponta algumas mudanças como dispositivo previsto no texto (Artigo 41, parágrafo 1º, I) que permite a perda do cargo público por simples decisão colegiada, sem o necessário trânsito em julgado.

 

O levantamento mostra ainda que o Artigo 4º da proposta retira incumbências dos profissionais que já estão no setor. O item prevê que todos, inclusive os atuais, deixarão de ter exclusividade no exercício de atribuições técnicas de chefia, pois as funções de confiança, hoje ocupadas somente pelos servidores efetivos (como prevê a Constituição), serão transformadas em cargos em comissão — "liderança e assessoramento" —, com critérios de nomeação definidos em mero ato do chefe do Executivo.

 

Não deixe seus direitos serem violados. Participe da mobilização.

 

Serviço

Das 9h às 10h
Twittaço com a hashtag #PEC32daRachadinhaNão

A partir das 14h
Ato na Esplanada dos Ministérios

Participe

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024