Notícias

Gestoras do TCU refletem sobre conciliação entre carreira e maternidade no Dia das Mães

A Secretária-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União ressaltou a importância de promover a igualdade de gênero e questionar os estereótipos que ainda prevalecem na sociedade em relação aos papéis de gênero
Comunicação da Auditar
19 de maio de 2023 às 13:23

No mês em que se comemora o Dia das Mães, a série de vídeos produzida pela Auditar, intitulada "Conversas Inspiradoras", também trouxe como convidada a Secretária-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Paula Sampaio. Durante a entrevista, Ana Paula levantou questões relevantes sobre a conciliação entre carreira e cuidado com os filhos, além de compartilhar sua experiência pessoal sobre seu estilo único de maternidade e liderança.

 

Durante a conversa com a Auditar, Ana Paula Sampaio questionou por que a conciliação entre carreira e cuidado com os filhos não é uma questão tão debatida no contexto do Dia dos Pais. Ela ressaltou a importância de promover a igualdade de gênero e questionar os estereótipos que ainda prevalecem na sociedade em relação aos papéis de gênero. Ana Paula enfatizou que a responsabilidade de cuidar dos filhos não deve ser exclusiva das mães, mas sim compartilhada entre ambos os pais.

 

A Secretária-Geral do TCU também compartilhou sua própria jornada como mãe e líder. Ela destacou que adotou seu próprio jeito de maternar e de liderar, baseando-se em suas necessidades e valores pessoais. Ana Paula ressaltou a importância de não se comparar com outros modelos de maternidade e liderança, mas sim buscar um equilíbrio que funcione para cada indivíduo. Ela encorajou outras mães a confiarem em suas capacidades e acreditarem que é possível conciliar carreira e maternidade de maneira satisfatória.

 

Confira a entrevista na íntegra: 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024