Notícias

ASSECOR apoia a luta dos Auditores do TCU

Entidade congrega os servidores federais da Carreira de Planejamento e Orçamento
Assecor
13 de julho de 2013 às 13:59

A ASSECOR - Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento publicou com destaque em seu site na internet a Nota Pública aprovada na Assembleia Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - FONACATE em defesa dos Auditores do TCU.



A carreira de Planejamento e Orçamento é constituída dos segmentos de Analista e Técnico de Planejamento e Orçamento, cujas atribuições são de gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

 

 

A carreira é composta por 1097 servidores, que atuam na administração e controle do Sistema de Planejamento e Orçamento, no âmbito do Poder Executivo, e na elaboração, programação e acompanhamento dos Orçamentos Fiscal, da Seguridade Social e de Investimento das Empresas Estatais.

 

 

A formação dos quadros da Carreira de Planejamento e Orçamento é rigorosa. Além do concurso público específico, curso de formação, estágio probatório e da especialização técnica, requer a vivência de pelo menos três ciclos completos do processo orçamentário. Sem esses requisitos, o servidor não poderá ser considerado em condições de enfrentar a complexidade dos problemas que a função exige. Por isso, a relevância da Carreira de Planejamento e Orçamento confirma-se por executar atividades exclusivas de Estado, conforme dispõe a Constituição Federal, Título VI, Capítulo II, Seção II – Dos Orçamentos.

 

 

Não é só pelos Auditores. É pelo bem do Brasil!


Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024