Notícias

Servidor do TCU recebe Cisa Geographic Excellence Award da Isaca

O servidor obteve a maior pontuação da região que compreende a América do Sul e América Central.
Informativo União (TCU) - 168, de 18/9/2013
18 de setembro de 2013 às 18:37

O Auditor Federal de Controle Externo Geraldo Magela Lopes de Freitas, lotado na Setic, recebeu reconhecimento da Information Systems Audit and Control Associaton (Isaca), por seu resultado obtido no processo de certificação Cisa (Certified Information Systems Auditor). O servidor obteve a maior pontuação da região que compreende a América do Sul e América Central, na prova de certificação Cisa realizada em dezembro de 2012. No mesmo período, o Auditor Federal de Controle Externo Helton Fabiano Garcia, lotado na Setic, também obteve a certificação Cisa.

 


A designação Cisa foi criada para certificar profissionais com experiência de trabalho em auditoria de sistemas de informação, controle e segurança e engloba as seguintes áreas de conhecimento: processos de auditoria em sistemas de informação; governança e gerenciamento de TI; aquisição, desenvolvimento e implementação de sistemas de informação; operação, manutenção e suporte em sistemas de informação; e proteção de ativos de informação.

 

O American National Standards Institute (Ansi) atestou que a certificação Cisa atende aos requisitos da ISO/IEC 17024:2003 - Requisitos gerais para sistemas de certificação de pessoas. Ansi é uma organização privada, sem fins lucrativos, que certifica outras organizações para serem certificadoras de pessoas, sistemas e produtos.

 

Presente em mais de 180 países e com mais de 100 mil membros, a Isaca é instituição reconhecida internacionalmente como referência na área de governança, gerenciamento, auditoria e riscos de TI.

 

Em função da evolução contínua da área de TI, é imprescindível o processo de capacitação continuada. A obtenção da certificação foi possibilitada pelo processo seletivo para reembolso de certificação profissional 2011/2012, promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), e demonstra a importância da manutenção do programa. Os mesmos servidores haviam obtido anteriormente a certificação CISSP (Certified Information Systems Security Professional), reconhecida mundialmente como uma das mais importantes certificações na área de segurança da informação.

 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024