Notícias

Quiz em Segurança da Informação premia servidores do TCU

Os servidores também foram reconhecidos individualmente. Cerca de 230 participantes, entre servidores, estagiários e tercerizados, tiraram nota 10 no Quiz e puderam participar do sorteio de prêmios.
União
21 de novembro de 2013 às 17:37

Na tarde do último dia 14, foi realizada a cerimônia de premiação aos vencedores da 5ª edição do Quiz em Segurança da Informação do TCU.


A Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação (Sefti, a Secretaria de Fiscalização de Pessoal) Sefip, e a SecexDesenvolvimento foram as unidades vencedoras na sede do tribunal.

 

Já nos estados, depois de uma acirrada disputa onde diversos estados alternaram as primeiras posições, a Secex-PR e a Secex-AC tiraram a nota máxima, sagrando-se vencedora a Secex-PR pelo critério de desempate estabelecido no regulamento.

 

Os servidores também foram reconhecidos individualmente. Cerca de 230 participantes, entre servidores, estagiários e tercerizados, tiraram nota 10 no Quiz e puderam participar do sorteio de prêmios. O grande vencedor foi Cláudio Souto Maior (Gabinete do Min. Raimundo Carreiro), servidor premiado com um aparelho de Blu-Ray Player 3D. A servidora Carmem Lúcia Rodrigues (Secex-MT) ficou em segundo lugar e recebeu um tablet. No terceiro lugar, o servidor Raimundo Aguiar Castro (SecexDesenvolvimento) ganhou um HD externo.

 

A chefe da Assessoria de Segurança da Informação e Governança de TI (Assig) em substituição Luisa Helena Franco destacou que o objetivo do Quiz é a divulgação das boas práticas em segurança da informação no TCU, ao estimular os participantes a pesquisarem os normativos do tribunal e as informações constantes da Comunidade de Segurança da Informação do Portal TCU para responderem às questões.

 

Luisa Helena ressaltou o excelente desempenho das unidades Secex-PR e Secex-AC, que alcançaram a nota máxima, com a participação de 100% dos servidores, todos tendo obtido a nota individual 10. Também se destacaram no ranking diversos outros estados que tiraram notas excelentes no Quiz. Outro ponto relevante foi o desempenho obtido pela Sefip, unidade com o maior número de servidores participantes.

 

Em 2013, 642 questionários foram respondidos dentre os quais 413 foram concluídos e enviados, com uma média geral de 9,16 pontos (em uma escala de 0 a 10). Os números demonstram o esforço dos colaboradores do TCU para responder às questões e a consolidação do Quiz na cultura da Casa.

 

A Assig parabeniza a todos e lembra que no próximo ano haverá uma nova edição do evento, com mais prêmios para as unidades e os participantes.

 

O Quiz em Segurança da Informação foi patrocinado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal (Sindilegis), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e pela União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar).

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024