Notícias

NOTA DE PESAR

Auditar
15 de julho de 2019 às 13:23

AUDITAR – NOTA DE PESAR


A União dos Auditores Federais de Controle Externo vem somar-se às manifestações de pesar pela recente morte (11/7) do Ministro Emérito Carlos Átila. O Ministro deixa um legado de dignidade e lhaneza no trato; bem como de competência e dedicação nas várias funções que desempenhou em sua trajetória profissional.


Mineiro de nascimento e diplomata de carreira, exerceu, na função de Porta-Voz da Presidência da República, importante papel na chamada transição para o regime democrático. Como Ministro e Presidente do TCU, sempre se portou com equilíbrio e senso de justiça, tendo sido relator de relevantes matérias.


Como cidadão, protagonizou a assinatura do primeiro Contrato de Gestão do poder público com a Rede Sara de Hospitais, da qual se tornou conselheiro.


É consenso filosófico que da vida nada se leva. Entretanto, pode-se deixar muito, em forma de gloriosas ações e bons exemplos. Foi isso o que o Ministro Carlos Átila deixou para o serviço público, para o TCU e para todos que com ele conviveram.
Descanse em paz, nobre guerreiro!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024