Notícias

Auditar, Fonacate e Frente do Serviço Público ingressam com mandado de segurança para suspensão da Reforma Administrativa

A Associação ainda criou portal para auxiliar o contato dos servidores e da sociedade com os parlamentares para pedir suspensão da tramitação da proposta
Comunicação Auditar
19 de novembro de 2020 às 16:04

A Auditar, representada pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, ingressou com mandado de segurança pedindo a suspensão da tramitação da PEC 32/2020, que trata da reforma Administrativa. As entidades aguardam manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto.

 

Na ação movida, as entidades argumentam que faltam dados do governo federal para embasar a proposta, além da não publicização dos estudos que subsidiaram a PEC 32. O mandado, segundo a advogada Larissa Benevides, que assina a peça, tem caráter preventivo.

 

" O fato de a reforma não estar tramitando não importa. O mandado tem caráter preventivo e visa impedir a tramitação da reforma sem que os parlamentares tenham acesso aos documentos que a embasaram", declarou a advogada.

 

Fale com o Congresso

 

Outra frente adotada pela Auditar foi a criação de um portal para facilitar a comunicação dos servidores públicos e da sociedade com os parlamentares, para pedir a suspensão da PEC 32/2020. Por meio do portal www.falecomcongresso.com.br, todos os interessados podem acessar facilmente os e-mails, telefones e redes sociais de todos deputados e senadores do Congresso Nacional.

 

Segundo o presidente da Auditar, Wederson Moreira, o portal será a arma mais eficaz para trabalhar a Reforma Administrativa. “ Por meio do portal poderemos falar diretamente com os parlamentares e alertar para as injustiças que eles podem cometer com a aprovação da PEC 32. Esse site será disponibilizado para que outras entidades de classe também unam forças nessa luta. Com isso, temos condições de dar volume a nosso trabalho e envolver a base de servidores”, pontuou Moreira.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024