Notícias

Consultoria Jurídica do TCU: conheça como funciona o trabalho do setor que tem mais de 70% de efetividade nas suas ações

Marcelo Cunha ainda falou sobre recente mestrado em Direito que fez em Harvard e a importância dessa especialização para melhorar ainda mais o trabalho dentro da Conjur e para o TCU
Comunicação Auditar
07 de julho de 2022 às 14:53

Você sabe como funciona o trabalho da Consultoria Jurídica (Conjur) do Tribunal de Contas da União (TCU) e a importância dela para defender os atos e pareceres emitidos pela Casa? Para entender mais sobre o funcionamento desse importante setor, a TV Auditar entrevistou o Consultor Jurídico do TCU, Marcelo Barros da Cunha, que falou sobre o trabalho, os desafios e os resultados entregues pela Conjur do Tribunal.

 

Atualmente a Consultoria Jurídica emite em média 1 mil pareceres por ano - cerca de 250 em mandados de segurança no Supremo Tribunal Federal, e outros 750 na Justiça Federal da primeira instância. A dedicação dos servidores do setor também é refletida na taxa de efetividade nas ações, com 70% de decisões favoráveis no STF.

 

Marcelo Barros ainda falou sobre recente mestrado em Direito que fez em Harvard e a importância dessa especialização para melhorar ainda mais o trabalho dentro da Conjur e para o TCU.

 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024