Notícias

Governo quer barrar investigação na Petrobrás

Líder do Governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), declara-se disposto a utilizar todos os instrumentos regimentais para evitar que a Câmara constitua Comissão Especial para investigar denúncias de suborno na Petrobrás.
Carol Siqueira | Agência Câmara Notícias
11 de março de 2014 às 18:00

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), disse que a pauta da reunião de líderes desta terça-feira foi o requerimento de criação de uma comissão externa para investigar denúncias de que uma empresa holandesa teria pago propina a funcionários da Petrobras. O requerimento do PSDB está na pauta desta terça-feira e tem apoio de vários partidos da base descontentes com o governo, além da própria oposição.

 

De acordo com o líder do PPS, durante a reunião, apenas PT, PDT, Pros e PCdoB foram contrários ao tema. Desses, o Pros e PDT chegaram a apoiar a investigação antes do carnaval, mas mudaram de avaliação. "Esse requerimento vai ter apoio de ampla maioria", disse Bueno.

 

Ele defendeu a investigação que, segundo ele, vai permitir que se "enfrente os desmandos"realizados pela cúpula da empresa

'Banalização'
A votação, no entanto, será demorada. Além de usar de instrumentos regimentais para tentar adiar a votação, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que vai lançar mão de uma questão de ordem para questionar a "banalização"das comissões externas. "Se acreditar que uma comissão de deputados vai ter acesso a uma investigação no exterior é apontar no escuro" , criticou.

Ele enfatizou ainda que o Plenário precisa "pensar na importância da Petrobras".

 

Leia mais em:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/463410-EMBATE-SOBRE-INVESTIGACAO-DA-PETROBRAS-SERA-DEMORADO,-DIZ-LIDER-DO-PPS.html

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Facebook   Instagram   WhatsApp   Twitter/X   RSS
AUDITAR © 2025