Notícias

Câmara aprova investigação da Petrobrás

Plenário da Câmara acaba de aprovar a instauração de Comissão Externa, tendo por objetivo investigar denúncias de que uma empresa holandesa teria pago propina a funcionários da Petrobras. O resultado é uma clara derrota para o Governo Dilma.
Auditar | Agência Câmara Notícias
11 de março de 2014 às 19:59

 

PMDB, PR, PTB, PMN e PSC, todos integrantes da base aliada, declararam o voto favorável ao requerimento de criação de comissão externa para investigar denúncias de que uma empresa holandesa teria pago propina a funcionários da Petrobras. 

 


Resultado da votação: requerimento foi aprovado com 267 votos a favor, 28 contra e apenas 15 abstenções.

 

 

 

A expressividade do resultado indica que ganhou força o chamado 'Blocão', que acaba de obter sua primeira vitória em posição de independência frente ao Governo.

 

 

 

Presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) fez um desabafo: "estou apenas cumprindo o meu dever!"

 

 

 

Mesmo no PP, PDT e PROS, houve votos contra o governo. Dos 77 deputados destes partidos, 52 compareceram e 18 registraram voto a favor da comissão externa para investigar a Petrobrás.

 


No PR, que possui 31 deputados, só Anthony Garotinho (RJ), dos presentes, ficou com a posição do Planalto. Os demais votaram com o 'Blocão'.

 

 

 

Francisco Praciano (PT-AM) contrariou a orientação do partido e foi o único petista que votou a favor da comissão externa.


 

 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Facebook   Instagram   WhatsApp   Twitter/X   RSS
AUDITAR © 2025