|
Câmara vai ouvir MME sobre risco de 'apagão'Ministério de Minas e Energia, ONS e ANEEL serão chamados em audiência pública. Ministro Edison Lobão foi convidado a prestar esclarecimentos à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.Murilo Souza | Agência Câmara Notícias
12 de março de 2014 às 11:52
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou há pouco a realização de audiência pública para que o diretor-executivo do Ministério de Minas e Energia preste esclarecimentos sobre o risco de apagão no País.
O requerimento, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) também prevê a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Donizete Rufino, do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, do diretor-executivo da Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia (Abrate), César de Barros, entre outros.
Mendonça Filho questiona a declaração do ministro Edison Lobão, que sinalizou que mesmo com o baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas o País não corre "nenhum risco de desabastecimento".
O deputado lembrou que após a declaração do ministro, no dia 4 de fevereiro deste ano, um novo blecaute atingiu novamente quatro regiões do País, afetando entre 5 e 6 milhões de pessoas. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio também aprovou nesta manhã um requerimento para ouvir o ministro Edison Lobão sobre o assunto. O ministro será convidado e não convocado como queria o deputado Mandetta (DEM-MS).
Leia mais em: |