Notícias

Auditar e Sindilegis juntos contra projeto que põe em risco Plano de Carreira

As entidades pedem que os servidores assinem carta aberta contra projeto que restringe por 10 anos reajustes salariais e outras despesas com servidor.
Diretorias Auditar e Sindilegis
20 de abril de 2010 às 09:17

O Sindilegis mais uma vez se une à Auditar e a outras entidades representativas em defesa dos servidores públicos e permanecem em vigília contra a tramitação do Projeto de Lei Complementar nº 549, de 2009, o qual pretende criar novo limite para despesa com pessoal dos Poderes e órgãos da União.

 

Se aprovada, a medida dificultará bastante a aprovação de novos planos de carreira pelos próximos dez anos (2010 a 2019), além da contratação de novos servidores públicos.

Na última quarta-feira, mais de dois mil servidores federais da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) movimentaram a Esplanada dos Ministérios. Os servidores vieram em caravanas de diversos Estados para exigir a derrubada do PLP 549, de 2009, conforme divulgado na página da UNACON http://www.unacon.org.br/conteudo.php?id=2019. A Carta Aberta disponível em http://www.petitiononline.com/lrf_2010/petition.html, de iniciativa da Assessora de Defesa Profissional da Auditar e também Segunda Vice-Presidente do Sindilegis, reúne argumentos técnicos que subsidiam o debate contra o PLP em questão, cujo teor foi amplamente divulgado pela Secretária-Geral da UNACON, Márcia Uchôa, junto à respectiva base sindical e que resultou nesse movimento organizado.


No mesmo dia 14, o Deputado Federal Mauro Nazif (PSB/RO) apresentou Requerimento de Retirada de Proposição Sem Parecer nº 6.675, de 2010. Todavia, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acaba de indeferi-lo, nesta segunda-feira, dia 19 de abril, conforme despacho com o seguinte teor: "INDEFIRO a retirada do PLP nº. 549/2009, nos termos do art. 104, caput, do RICD, tendo em vista que a Proposição é de autoria do Senado Federal. Publique-se.".

Diante do alto risco de aprovação do PLP nº 549, de 2009, a Auditar e o Sindilegis conclamam todos os servidores públicos a participarem desse movimento organizado e pacífico em defesa da profissionalização do serviço público, mediante adesão à Carta Aberta disponível em: http://www.petitiononline.com/lrf_2010/petition.html.

 

Até o momento, aderiram à Carta 1.201 cidadãos.

A democracia participativa também se faz à distância. Participe!

Auditar - Participativa e Independente
Sindilegis - O Sindicato da Democracia

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024