Notícias

Governo arrocha benefícios sociais

Governo fará mudanças em seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte. Segundo o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, estimativa é de uma economia de R$ 18 bilhões ao ano.
Luiza Damé e Catarina Alencastro | O GLOBO
29 de dezembro de 2014 às 18:38

BRASILIA - A presidente Dilma Rousseff encaminhará nesta terça-feira para o Congresso uma Medida Provisória (MP) com ajustes nas despesas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e da Previdência Social. O anúncio está sendo feito neste momento pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que coordenou uma reunião sobre o tema no Palácio no Planalto. As mudanças atingem o abono salarial, o seguro-desemprego, o seguro-desemprego dos pescadores artesanais, a pensão por morte e o auxilio doença. Mercadante afirmou que os direitos dos trabalhadores serão preservados.

O governo estima que com as medidas as despesas terão uma redução de R$ 18 bilhões ao ano, já em 2015.


Além de Mercadante, participaram da reunião a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; o futuro ministro do Planejamento, Nelson Barbosa; o secretário-executivo da Fazenda, Paulo Cafarelle; o ministro do Trabalho, Manoel Dias; e o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gaba.



Leia mais em:

http://oglobo.globo.com/economia/governo-fara-mudancas-em-seguro-desemprego-abono-salarial-pensao-por-morte-14929893#ixzz3NJzTx11x 


Entenda melhor as medidas que estão sendo chamadas de 'mini-reforma da Previdência":

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/12/governo-torna-mais-rigido-acesso-da-populacao-beneficios-previdenciarios.html

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024