Notícias

Auditar convoca servidores do TCU para Dia Nacional de Mobilização pela recomposição salarial no próximo dia 18 de janeiro

O protesto ocorre em razão da decisão tomada pelo Governo de não incluir no Orçamento de 2022 a recomposição salarial para os servidores públicos
Comunicação Auditar
13 de janeiro de 2022 às 15:08

A Auditar, em parceria com o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e 19 outras categorias, irá realizar, no próximo dia 18 de janeiro, Ato Público de protesto em prol do reajuste salarial.

 

A manifestação começará em frente ao Banco Central, às 10hs, e seguirá para o Ministério da Economia, na Esplanada, às 14hs. Em virtude do aumento do número de casos de Influenza e Covid-19 no DF, pede-se a todos o uso de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento.


O protesto ocorre em razão da decisão tomada pelo Governo de não incluir no Orçamento de 2022 a recomposição salarial para os servidores públicos, tendo sido reservados recursos apenas para carreiras da segurança pública.

 

Na avaliação do presidente da Auditar, Eduardo Rezende, "os servidores precisam se unir nesse quadro de alta da inflação e de congelamento salarial. Entre 2019 e o final 2022, o IPCA projetado deve atingir cerca de 25% e o IGP-M 65%".

 

Live com o Sindilegis

 

Ainda para discutir a questão da recomposição salarial, a Auditar e o Sindilegis planejam realizar, na próxima segunda-feira (17/1), às 15hs, live para atualizar as informações sobre a campanha salarial.

 

O link de acesso à live será enviado posteriormente a todos os associados.

 

Serviço
Dia Nacional de Mobilização
Pauta: Recomposição Salarial dos Servidores Públicos.
Data: 18 de janeiro.
Horários:
10hs (Ato em frente ao Banco Central)
14hs (Ato em frente ao Ministério da Economia – Bloco P).

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Facebook   Instagram   WhatsApp   Twitter/X   RSS
AUDITAR © 2025