Notícias

OEA: Brasil vota 'não' em apoio a Maduro

Brasil barra ação da OEA na Venezuela. País veta envio de observadores da organização a Caracas; Brasília prefere pedir a Maduro moderação em reunião da Unasul, na terça-feira. EUA, Canadá e Panamá votaram a favor.
Lisandra Paraguassu, Marcelo de Moraes | O Estado de São Paulo
08 de março de 2014 às 12:00

A Venezuela pediu e conseguiu uma reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) para discutir a crise política que assola o país, em Santiago, no Chile, depois da posse da presidente eleita Michele Bachelet, na terça-feira. Ontem, mostrando o apoio do Brasil para que a questão seja debatida na Unasul, o País votou contra o envio de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) e se opôs a uma reunião de chanceleres para analisar a situação. 

De acordo com o Itamaraty, uma decisão da OEA, que inclui os EUA, neste momento seria inoportuna e poderia acirrar as tensões. O chanceler venezuelano, Elías Jaua, já havia declarado que o debate sobre a situação da Venezuela deveria ser feito no âmbito da Unasul, não da OEA. O máximo que a organização conseguiu foi aprovar uma declaração de solidariedade e pedir "diálogo" na Venezuela.

Leia mais em:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,brasil-barra-acao-da-oea-na-venezuela,1138425,0.htm

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024