Notícias

Câmara quer ouvir mais 5 ministros

Câmara convida mais cinco ministros e assessor de Dilma para dar explicações. Convites, que podem ser recusados, foram aprovados uma semana após Casa requerer a vinda de dez ministros e a presidente da Petrobrás.
Daiene Cardoso - Agência Estado
19 de março de 2014 às 15:08

 

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou na manhã desta quarta-feira, 19, convites para que cinco ministros e o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, compareçam à Câmara dos Deputados.

 


A oposição, que tem o controle da comissão, cedeu e aceitou transformar os requerimentos de convocação em convites. A lista inclui os ministros da Saúde, Arthur Chioro; das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo; da Defesa, Celso Amorim; da Justiça, José Eduardo Cardozo; e do Esporte, Aldo Rebelo. Como se trata de convite, as autoridades não têm obrigação de comparecer à Câmara.

 


Os convites foram aprovados uma semana após a Câmara chamar dez ministros e a presidente da Petrobrás, Graça Foster, para prestar esclarecimentos aos deputados. Em um só dia, quatro ministros foram convocados à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

 

(...)


Leia mais em:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-convida-mais-cinco-ministros-e-assessor-de-dilma-para-dar-explicacoes,1142638,0.htm

 

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024