Notícias

ALL é novamente multada por crime ambiental

Segundo policiais militares ambientais, a estrutura do trilho estava em péssimas condições. Um dos vagões teve a tampa rompida e derramou pelo menos, 27 mil litros de óleo diesel. Acidente ocorreu em Três Lagoas (MS).
Sinfer | Informativo Ferroviário Coinfra
28 de março de 2014 às 17:25

A Polícia Militar Ambiental (PMA) multou em R$ 1,5 milhão uma empresa ferroviária pelo derramamento de combustíveis, no km ferroviário 481, em Três Lagoas (MS). Segundo informações, quatro vagões tombaram no local. Um deles teve a tampa rompida e derramou, pelo menos, 27 mil litros de óleo diesel.


O acidente ocorreu na última terça-feira (25) e, desde então, a polícia vem acompanhando a remoção do material, que pode contaminar o lençol freático. Os policiais não confirmaram as causas do acidente, mas relataram que a estrutura dos trilhos estava em péssimas condições. O responsável pela empresa foi notificado a apresentar um plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), fazer também a remoção de todo o óleo e o tratamento adequado do solo contaminado.


Além da multa de R$ 1,5 milhão, os responsáveis irão responder por crime ambiental de poluição. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A referida empresa ferroviária já foi autuada várias vezes pela PMA, devido a descarrilhamento de vagões, com derramamento de combustíveis.

Leia mais em:
Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024