Notícias

DENÚNCIA À NAÇÃO: Renan proíbe entrada de Auditores do TCU no Senado Federal

Os Auditores do TCU foram impedidos por vários agentes da polícia do Congresso de ingressar nas dependências do Senado Federal. As alegadas 'razões de segurança' não podem impedir o livre exercício de direitos constitucionais.
Auditar
09 de abril de 2014 às 17:54

Por determinação do senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, segundo funcionários da Casa, a polícia do Senado impediu na tarde de hoje, 9 de abril, o ingresso de Auditores do TCU nas dependências do Senado Federal.

 

Os Auditores do TCU, de forma pacífica, pretendiam comparecer à Comissão de Assuntos Econômicos tentar impedir a apreciação do nome do senador e apresentar requerimento formal para imediata suspensão do processo e prévia realização de audiência pública, com o objetivo de rever os decretos legislativos que regulam o processo de indicação e escolha de Ministros, defendendo que a indicação e escolha ocorram com ampla e aberta participação da sociedade.

 

Os Auditores do TCU continuarão a demonstrar sua firme determinação de poder exercer livremente seu direito de manifestação para impedir que seja escolhido para o cargo de Ministro do TCU qualquer cidadão sobre o quais pairem dúvidas acerca do atendimento aos requisitos constitucionais para ingresso no cargo, como é o caso do senador Gim Argello.

 

A AUDITAR repele qualquer atentado ao livre exercício de direitos assegurados a todos pela Constituição.


Basta de arbitrariedade!


Basta de autoritarismo!


Basta de segredo no trato do que é de interesse da população brasileira!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024