Notícias

Grande incêndio destrói armazéns no Porto de Santos

Destruídos três armazéns da empresa de logístico Rumo, que pertence ao Grupo Cosan, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Bombeiros informam que não há notícias de vítimas. Viaturas de diversas cidades foram para o local.
O GLOBO
03 de agosto de 2014 às 21:11

SÃO PAULO - Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo pelo menos três armazéns da empresa de logístico Rumo, que pertence ao Grupo Cosan, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Santos, o fogo começou por volta de 16h30m e as chamas podiam ser vistas da orla. Diversas viaturas dos bombeiros de Santos, Cubatão, São Vicente e até do Guarujá foram para o local. Navios também ajudaram a combater o fogo pelo mar. Não há vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.


As causas do incêndio são desconhecidas. Uma das hipóteses levantadas pelos bombeiros é o superaquecimento das esteiras que transportam açúcar até os navios. Mas somente depois da perícia será possível determinar onde e como o fogo começou.


Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e viaturas da Polícia Militar também foram para o local em apoio aos bombeiros. Até o início da noite, ainda não tinham extinguidos todos os focos do incêndio, segundo informou a Guarda Portuária.


Em outubro do ano passado, um outro incêndio destruiu terminais açucareiros da companhia Copersucar, maior vendedora de açúcar e etanol do mundo. Pelo menos seis terminais foram atingidos pelas chamas e quatro pessoas ficaram feridas. Cerca de 180 mil toneladas de açúcar foram destruídas. O fogo começou no cais, e as chamas foram conduzidas pelas esteiras que comunicam um armazém ao outro, levando o açúcar. Os armazéns queimados haviam sido reformados e ampliados, em junho de 2013, para uma capacidade de 10 milhões de toneladas por ano.


O porto de Santos é o maior da América Latina e movimentou, no mês de junho, 9,8 milhões de toneladas, alta de 5,4% frente ao movimento de um ano antes, com forte participação da soja.



Leia mais em:

http://oglobo.globo.com/brasil/incendio-atinge-armazens-no-porto-de-santos-litoral-de-sao-paulo-13478319#ixzz39NTEj4dk

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024