Notícias

‘Obrigado a todos pelo apoio e conforto’

Nota de agradecimento da ministra Ana Arraes lida pelo presidente na sessão plenária de ontem no TCU.
TCU
21 de agosto de 2014 às 13:30

“Embora a dor da perda ainda esteja tão presente, faço questão de registrar meus agradecimentos aos ministros, aos ministros-substitutos, aos membros do Ministério Público junto ao TCU e aos servidores desta Casa pelas manifestações de carinho e solidariedade dirigidas a mim e a minha família.


Registro, também, meu pesar pelos que partiram com Eduardo. Não eram apenas colaboradores; eram amigos de nossa família. Espero que os que lhes eram próximos possam, assim como nós, encontrar algum conforto neste momento doloroso.
Quanto a mim, mais que um filho, perdi um amigo, um conselheiro, uma referência.


Eduardo exerceu sua vida pública pautado pelos valores que nortearam nosso convívio familiar: gentileza, respeito, honradez, ética, dedicação, perseverança e alegria em cada gesto e olhar.


Exatamente por isso, Eduardo se sentia à vontade no mundo político. Não representava um papel; era autêntico.


Gostava verdadeiramente de cuidar das necessidades cotidianas do povo, de se colocar no lugar daqueles que sofrem e de buscar soluções para melhorar suas condições de vida. Do mais humilde cidadão às mais altas autoridades, todos lhes eram caros.


Meu filho aprendeu com Edmund Burke que, para ser amado, um país precisa ser amável, o que somente se consegue com união e cooperação, jamais com conflito e divisão. 


Sabia, também, que, apesar das diferenças econômicas, culturais, religiosas, geográficas, etárias, étnicas e de gênero, somos todos brasileiros e desejamos o melhor para nós e para nossos filhos.


A partir de tais certezas, Eduardo exercitou sua enorme capacidade de diálogo para buscar construir consensos, mesmo quando as circunstâncias apontavam para a impossibilidade de convergência. A comoção nacional que se instalou por sua partida demonstra que seu esforço vinha tendo sucesso.


Sou nordestina, nascida em uma família cunhada pelas agruras da ditadura. Sei que a vida não dá fardos mais pesados do que somos capazes de carregar. Talvez os dias de sol pareçam mais escuros e as noites sejam mais frias e tristes nestes primeiros tempos. Mas prosseguiremos em nossas caminhadas e cumpriremos nossos próprios destinos. Os mesmos ideais de meu filho nos impelirão: “Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa”.


A memória dos bons momentos vividos em comunhão com Eduardo aquecerá nossas almas e o acalanto que recebemos de cada um de vocês apaziguará nossos corações.


Obrigado a todos pelo apoio e conforto. 

Recife/PE, em 20/08/2014

Ministra Ana Arraes”

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024