Notícias

TCU repudia críticas a Auditores

O Tribunal de Contas da União publicou hoje Notas de Desagravo aos Auditores do TCU, em razão de manifestações ofensivas vindas do Ministério do Desenvolvimento Social feitas de 'maneira incivil, indelicada e desrespeitosa'.
TCU
17 de setembro de 2014 às 22:21

Na sessão plenária de hoje (17), o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, rebateu críticas ao relatório sistêmico na área de assistência social, trabalho de fiscalização julgado na semana passada (Acórdão 2.382/2014-P).


Os ministros, ministros-substitutos e o representante do Ministério Público junto ao TCU presentes à sessão se solidarizaram com a manifestação do presidente e defenderam a isenção do relatório.


Acesse abaixo a íntegra das comunicações lidas em plenário pelo ministro Augusto Nardes e pelos ministros-substitutos Augusto Sherman Cavalcanti, relator do processo, e Marcos Bemquerer Costa.


Comunicação – ministro Augusto Nardes
Comunicação – ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti
Comunicação – ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa


Confira em:

http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/detalhes_noticias?noticia=5132203 


Comentário da AUDITAR:

A Diretoria da União dos Auditores Federais de Controle Externo - AUDITAR, acolhe sensibilizada as manifestações de solidariedade do Plenário da Corte e do Ministério Público junto ao TCU ao quadro técnico da Casa, particularmente, aos Auditores Federais de Controle Externo. Ao ensejo, reafirmamos nosso compromisso perene de zelar incondicionalmente pela coisa pública, sem temor de contrariar interesses ou enfrentar arroubos autoritários de qualquer governante ou facção político-partidária.

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2021
Total de visitas: 11.684.114 (Desde 06/2010)