Notícias

Dilma admite que houve desvio na Petrobras

Presidente admite, pela primeira vez, existência de esquema de desvio de recursos na Petrobras para pagamento de propinas: 'houve, viu?'
Leandro Prazeres
19 de outubro de 2014 às 03:50

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), admitiu, pela primeira vez, que houve desvio de recursos públicos da Petrobras. "Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve, não, houve, viu?", disse a presidente em entrevista coletiva realizada neste sábado (18), em Brasília.

 

Dilma foi questionada sobre quais medidas tomaria em relação às revelações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que disse ter operado um esquema de desvio de recursos da estatal para abastecer o caixa do PT e de partidos da base aliada.

 

Ela disse que, como presidente, não poderia processar ninguém, mas que faria esforços pare recuperar o dinheiro desviado.

 

"Não é o presidente que processa. Quem processa são os órgãos como o Ministério Público e quem julga é o juiz. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos. Agora, ninguém sabe hoje ainda o que se deve ser ressarcido. Porque a chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós", disse a presidente.

(...)

 

Leia mais em:

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/10/18/dilma-admite-que-houve-desvio-na-petrobras-e-fara-o-possivel-para-ressarcir.htm

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024