Notícias

Congresso corrige tabela do IRPF

Câmara e Senado aprovam MP 656, que prevê correção da tabela do IR. Governo orientou voto contrário à aprovação da emenda proposta pelo DEM, mas sofreu nova derrota. Apesar de haver prometido corrigir a tabela, durante as eleições, Dilma pode vetar.
AUDITAR
18 de dezembro de 2014 às 09:51

A correção da tabela do IR foi incluída na MP por sugestão do líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE). A proposta foi aprovada na Câmara e mantida no Senado.

 

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), fez um apelo para que a correção da tabela do IR não fosse aprovada. Os partidos governistas não atenderam ao pedido e aprovaram a medida. A área econômica avisou que a correção deve ser vetada.


Na campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff prometeu a correção da tabela do IR. Mas a presidente prometeu uma correção de apenas 4,5%. A MP proposta por Dilma caducou sem ir à votação, antes de produzir qualquer efeito.


Ontem, o Congresso reajustou o salário da presidente da República, Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer, e dos 39 ministros de Estado, que passarão de 26.723,13 reais para 30.934,70 reais por mês – um reajuste de 15,76%.



Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024